segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Amsterdam - Holanda: Parte 2

Museus: Uma das principais atracções turísticas. Dentre eles temos o Rijksmuseum (guarda obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals), Van Gogh Museum e Stedelijk Museum que são os principais, mas a cidade possui mais de cinquenta museus que atraem milhões de visitantes por ano.


Entre esses museus existem o do sexo, da tortura, da maconha e diversos outros bem diferentes.


Estava tendo uma exposição na época e o tema era elefantes.





I amsterdam: Se encontra no Museumplein, onde também tem uma área grande onde podemos parar para fazer um piquinique e relaxar um pouco.



Heineken Experience: Uma verdadeira experiência no mundo da cervejaria Heineken, bem interativa e divertida. O fim do museu leva a um bar onde a bebida é oferecida aos visitantes.


Comprando on line é mais barato ou você pode pegar um ticket que dá um desconto nos guias da cidade.








Casa de Anne Frank: Um período sombrio da II Guerra Mundial está retratado nessa casa onde a jovem escreveu o famoso diário com os relatos das angústias de viver escondida durante a ocupação nazista. Muito emociante e triste, e para quem já leu o livro, você fica imaginando tudo o que eles passaram ali.



Red Light District: O Bairro da Luz Vermelha. Vale a pena conhecer durante o dia e a noite, pois assim você verá ele iluminado. A prostituição em Amsterdam é legalizada, lá você verá as mulheres em vitrines e é onde se encontra muitas coffes shops.


NUNCA fotografe as vitrines, isso é proibido e a fiscalização é bem forte.

Nesse bairro você verá mictórios a céu aberto. É um caracol de ferro com um pequeno bueiro no chão, no qual o homem faz xixi. Não vi mulher saindo desses lugares e o cheiro é horrível quanto mais perto estiver. Não se consegue ver direito a pessoa dentro desse caracol, mas é um estrutura vazada e não completamente fechada.


Muito cuidado nesse local, pois batedores de carteira são muito comuns. Eu mesma quase fui assaltada se não fosse pelo meu marido que percebeu a tempo de me tirar do local.


Também nada de ficar bêbado na rua. A polícia não permite isso. Logo no primeiro dia vimos uma pessoa ser levada detida devido ao fato de ter caído no chão de tão bêbado.


Rua das Flores: Muito bonita. Lá você encontrará uma infinidade de flores, sementes a algumas pequenas lembranças. Tem as famosas tulipas, inclusive as negras. E, é claro, sementes de diversos tipo de maconha.

Aqui se encontra de tudo quanto é semente.
De tudo mesmo...


Antes de entrar nessa rua, praticamente na esquina se encontra o Munttoren.



Munttoren quer dizer algo como "Torre da Moeda". A torre era parte do Regulierspoort, o portão sul do muro da cidade. Sem função em 1613, destruíram a parte direita do muro para construir uma fábrica de vidros e em um incêndio dois anos mais tarde, apenas a casa da guarda e uma parte de uma das torres do portão sobreviveram. A torre foi reconstruída com relógios e um carrilhão. Pode - se ouvir o carrilhão tocando automaticamente nos quartos de hora.


Bjs e Até a Próxima Aventura, sempre Tentando Explorar o Mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



2 comentários:

  1. O Heineken Experience é muito legal. Sempre recomendo a todos os meus amigos que façam esse tour. Todo mundo sai de lá elogiando.

    ResponderExcluir